ÓCULOS DE GRAU PARA ROSTO REDONDO.

Você é daquelas que tem o rosto arredondado e acha que nenhum óculos combina com você? Sem crise! Nós ensinamos a usar os óculos de grau para rosto redondo e te inspira com diversos modelos!

Não sabe que óculos escolher? Confira aqui com a gente!

Quem tem o rosto redondo geralmente sofre para encontrar um óculos que fique bom com esse formato e não é por menos, o rosto redondo é mesmo complicadinho de se harmonizar! Os tipos e modelos de óculos são muitos, mas algumas dicas podem ajudar na sua escolha e sobretudo encontrar o óculos perfeito para você.

Não adianta sair por aí comprando o óculos da vitrine só porque é bonito ou porque sua amiga comprou e ficou incrível nela. Além do seu formato de rosto é preciso harmonizar a armação com outras coisas, como a sua sobrancelha, cor da sua pele e cor do seu cabelo. O óculos é algo muito pessoal e você precisa experimentar vários modelos até encontrar o ideal pra você. O ideal é não sair comprando os primeiros óculos que ver pela frente, sei que muitas vezes somos tomadas pelo impulso e entusiasmo, mas garanto que todo esse tempo gasto vai valer a pena, já que você vai encontrar diversas armações ideais pra você e, vamos combinar, óculos é uma coisa que não se compra todo dia, tanto pelo preço quanto durabilidade.

 

Como escolho um óculos de grau para rosto redondo?

O rosto redondo é aquele sem ângulos definidos e, geralmente, o comprimento do rosto é bem similar à sua largura. Sem ângulos muito marcados, onde é mais largo na linha das maçãs e com os cantos do rosto mais suaves.

Para este tipo de rosto, é necessário equilibrar o formato circular da face, então prefira armações retangulares e quadradas: rostos redondos e linhas retas são a combinação perfeita!

Existem diversos modelos de óculos, mas também muitas variações de cada um. Então não procure somente pelos modelos, teste vários com linhas mais retas, por outro lado, os redondos são uma má ideia, justamente por acentuarem a figura circular da cabeça. Por exemplo, a maioria dos modelos aviador são bem arredondados, mas há também algumas variações mais retinhas que, nesse caso, ajudam a afinar o rosto. Também é importante prestar atenção no tamanho do rosto em relação à armação. Óculos pequenos demais, além de ficarem desconfortáveis, podem fazer com que o rosto pareça mais cheio e, grandes demais, podem deixar a pessoa com uma expressão infantil.

Uma boa dica para verificar se alguma coisa está errada é observar se o óculos deixou marcas no nariz, está apertado nas têmporas ou as hastes estão machucando atrás da orelha: se qualquer uma dessas coisas acontecer, o modelo não está correto. As sobrancelhas também devem entrar no cálculo. O ideal é que os óculos fiquem na linha delas, ou o mais próximo possível, para garantir o campo de visão correto. Outra coisa importante é quanto ao seu cabelo e tom da pele, ambos influenciam para uma combinação harmoniosa.

E por falar em campo de visão, a distância entre seu rosto e a lente é fundamental para garantir uma boa visão. Para funcionar corretamente, a lente precisa se adaptar totalmente aos óculos, mas também às pequenas distorções de anatomia, como diferença na altura dos olhos ou das orelhas, que muitas vezes passam despercebidas por um olhar menos atento, mas afetam o desempenho das lentes.

Tenha em mente que essas dicas são somente para te ajudar a escolher e funcionam para a maioria dos tipos de rostos, mas você também pode deixá-las de lado e seguir seu instinto. Use sua imaginação!

Modelos Femininos

Vamos dar uma olhada nos modelos femininos de óculos de grau que combinam com os rostos arredondados?

Os óculos retangulares são muito estilosos e difíceis de errar em rostos arredondados. A maioria das crianças tem o rosto redondinho, então vale essas dicas para os baixinhos também!

 

Modelos Masculinos

As dicas de óculos de grau para rosto redondo também valem para os homens: rosto redondolinhas retas! Procure por armações quadradas e retangulares

Pronto! Agora é só seguir nossas dicas e   a r r a s a r   na escolha do seu óculos de grau! Espero que tenham gostado do nosso post de óculos de grau para rosto redondo e se tiverem dúvidas ou sugestões, comentem aí para a gente!

Fonte: Tudo com moda e  frames.