Como escolher a lente ideal para seus óculos

Nesse tópico vamos conhecer as diferenças e os benefícios que cada lente pode trazer.
Temos três tipo de classificação que são:

  • Material de fabricação
  • Valor dióptrico
  • Tipo de foco

Material de fabricação
Existem as lentes com versões inorgânicas – as lentes de vidro – e as orgânicas, também conhecidas como acrílicas. As acrílicas são as mais procuradas devido a sua leveza e durabilidade se comparadas à versão em vidro.

Valor dióptrico
Veja primeiramente o que necessita para correção. Existem as lentes negativas e as positivas, sendo a primeira indicada para os casos de miopia e a segunda para hipermetropia e astigmatismo. As lentes negativas são mais grossas no centro e as negativas são mais grossas nas bordas.

Tipo de foco
Monofocais são apenas para um campo de visão. Já as bifocais permitem enxergar tanto de perto como de longe, pois possuem dois campos de visão.
As multifocais permitem que você enxergue de longe, meia-distância e perto, oferecendo uma visão ininterrupta.

Além das 3 principais características apresentadas, existem outras que irão interferir em sua qualidade e preço das lentes.

* Para saber mais sobre a importância da qualidade dos óculos, clique aqui e confira nosso artigo Comprar óculos de grau “baratinhos”? Não!

Lentes Antiabrasivas – mais resistentes e protegidas contra pequenos riscos.
Lentes Antirreflexo – ideais para quem dirige muito ou fica muito em frente ao computador.

Ah, e para a “turminha da informática”, destacamos também as lentes “vídeo-filter”, que estão super em alta devido ao imenso conforto para quem passa muito tempo com celular, computador, tablet e outros equipamentos tecnológicos que emitem muita claridade.