5 passos para comprar o óculos perfeito

Para quem usa óculos, a hora da compra é sempre complicada pois todos sabem que ele será seu companheiro diário. Grande parte das pessoas acaba comprando aquele óculos mais bonito ou estiloso e acaba esquecendo do principal ponto, que é saúde da visão.
Aqui na Vision Play, te ajudamos e mostramos cinco passos para que você faça a melhor escolha na hora da compra.

Atenção às necessidades
Após a consulta no oculista, será passado seu diagnostico. Caso tenha que usar óculos as causas podem ser miopia (dificuldade em ver ao longe), presbiopia (ocorre normalmente em pessoas entre 40 e 50 anos, faz com que você veja objetos próximos desfocados), astigmatismo (deixa sua visão desfocada tanto de perto como de longe) ou hipermetropia (dificuldade de olhar objetos que estão perto). Seus óculos devem levar em conta sua necessidade e receberá lentes específicas para ela.

Formato do rosto
Ninguém quer um óculos que seja desproporcional em seu rosto, não é mesmo? Antes de comprar veja as opções para os eu tipo de rosto (longo, oval, quadrado, diamante, arredondado, entre outros) para que tudo fica em grande harmonia e te deixe mais confiante. Clique aqui para saber mais detalhes sobre os formatos de rosto!

Armação
Nada adianta uma lente de qualidade, sem uma armação que não a sustente da melhor forma. Procure produtos de qualidade e com uma boa durabilidade, pois uma boa armação faz com que sua lente dure mais tempo, se atente nisso.

Estilo próprio
Entenda que óculos que você usa, literalmente, vai ser a sua cara. Siga o seu estilo próprio, você vai ficar mais confortável e confiante para usa-lo no dia a dia.

Lentes
Escolha uma lente seguindo o formato da sua armação e necessidade específica como antirreflexo, básicas, plus, entre outras. Cada tratamento tem sua lente certa, portanto além de analisar esses detalhes, veja qual realmente é correta para você.