Lentes de contato: passo a passo para uma limpeza eficiente!

Leia mais

Como você limpa suas lentes de contato?

 

As lentes de contato são a alternativa preferida por muitos em relação aos óculos, uma vez que aumentam a qualidade de vida principalmente das pessoas com graus mais altos. E, mesmo para quem tem a visão 100%, as lentes coloridas são bastante utilizadas na hora de dar um up no visual.

Porém, o mau uso e a higienização incorreta das lentes podem provocar diversos danos à saúde como infecções e até mesmo perda de visão!

Portanto, assim como os óculos de grau, as lentes de contato também pedem uma limpeza constante e bem feita!

Alguns minutinhos e pronto!

Para limpar suas lentes reutilizáveis você precisa de apenas alguns minutos do seu dia!
Siga esta rotina rápida, fácil e eficaz e garanta a saúde dos seus olhos:

1- Mãos limpas
Antes de tocar em seus olhos, lentes de contato ou o estojo das lentes, sempre lave suas mãos (de preferência com sabonete líquido bactericida, sem perfume)

2-Solução desinfetante
Com as mão higienizadas, preencha cada câmara do estojo das lentes de contato com solução desinfetante nova para lentes de contato.

3-Limpando as lentes
Coloque as lentes na palma de sua mão limpa e seca, despeje algumas gotas da solução desinfetante para as lentes de contato e, com um dedo, esfregue delicadamente a parte da frente e a parte de trás das lentes para limpar as superfícies.

4- Deixe de molho
Enxágue bem suas lentes com mais algumas gotas da solução e coloque as lentes no estojo limpo. Feche o estojo e deixe as lentes de molho durante a noite.

Não se esqueça do estojo!

Agora que você já sabe como higienizar corretamente suas lentes de contato, é a vez do estojo! Siga esses passos simples para mantê-lo sempre o mais limpo possível:
1- Jogue fora a solução antiga
2- Enxágue o estojo com uma solução nova para as lentes de contato
3- Deixe secar em contato com ar, de cabeça para baixo em um tecido limpo.

 

 

3 dicas bônus:

1- Substitua o estojo de suas lentes regularmente, de preferência a cada mês.
2- Nunca use água de torneira para lavar suas lentes de contato ou o estojo das lentes.
3- Sempre consulte seu oftalmologista antes de escolher suas lentes de contato, sejam elas com ou sem grau: ele saberá indicar o melhor modelo para seus olhos!