ZEISS traz para o Brasil tecnologia de lente digital!

Leia mais

Mundo digital: ideal aos nossos olhos?

 

Pergunta rápida: quantas horas você acha que passa na frente de uma tela por dia?

1? 2? 3 no máximo, vai! Pois saiba que dados revelam que passamos em média 5 horas olhando para a tela do smartphone, tablet ou televisor todos os dias!

Pode não parecer muito, mas é tempo suficiente para exigir um grande esforço dos nossos olhos.

Isso porque eles precisam se acostumar a uma nova realidade que chegou junto com a era da tecnologia: um campo visual mais próximo, com uma distância de leitura dos dispositivos digitais muito mais curta quando comparada com jornais ou livros por exemplo.

Fadiga ocular digital – o que é isso?

Você está andando na rua e precisa ver que horas são. Saca o celular, olha, guarda no bolso. Percebe que não viu as horas e pega o aparelho de novo. Chega uma mensagem, responde, guarda novamente. Mais uns passos e “nossa, não vi as horas!”. Pega o aparelho, checa o e-mail, dá uma olhadinha nas redes sociais, manda mensagem no grupo dos amigos e volta com ele para o bolso.

Nesse curto período de tempo você já olhou 3 vezes para a tela do celular e ainda não sabe que horas são. Assustado? Pois saiba que olhamos para o nosso smartphone até 80 vezes por dia!

Some a isso a alternância entre diferentes campos visuais (olha para a rua – longe – olha para a tela – perto -. Longe, perto, longe, perto), mais as letras pequenas e pronto: temos a fórmula perfeita para dar origem à fadiga ocular digital ou, como referem os especialistas, a Síndrome da Visão do Computador que, à medida que envelhecemos, pode provocar dores de cabeça e olhos cansados ou irritados levando à necessidade do uso de óculos.

Lentes digitais – perfeitas para o mundo conectado!

Pensando nesse estilo de vida moderno, a ZEISS lançou uma novidade que vai dar aquele alívio aos seus olhos!

Especialmente desenvolvidas para o uso de dispositivos digitais, as lentes ZEISS Digital proporcionam uma visão completamente nova do seu smartphone, tablet ou televisor, permitindo um foco preciso e confortável!

E tem mais!

A ZEISS Digital ainda oferece um filtro especial que garante conforto visual mesmo em ambientes com porção elevada de luz azul (emitida pelo seu notebook, celular, TV, etc. responsável por aqueeela dor de cabeça e cansaço nos olhos).

As lentes também contam com tecnologia para se adaptarem à anatomia facial do usuário, otimizando as zonas de lente resultando em uma área de visão mais ampla e a abertura de todo o potencial de visão em 3D!

Gostou?

Então acesse o site da ZEISS e descubra todo o potencial das novas ZEISS Digital para sua visão!
Lembrando que: antes de adquirir um óculos de grau, é sempre importante passar por um oftalmologista, realizar todos os exames necessários para garantirem a saúde da sua visão.

Até a próxima!