Conheça: 5 sinais de que você precisa usar óculos!

Leia mais

Sabe aquele cansaço na vista depois de algumas horas na frente do computador? Ou aquela dor de cabeça que insiste em aparecer constantemente? E aquele amigo que você deixou de cumprimentar na rua porque simplesmente não reconheceu?

Se você se identificou com essas situações, você pode estar precisando de óculos de grau!

Atualmente os casos de ametropia (problemas de vista como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma, catarata) estão cada vez mais comuns! Já notou o tanto de pessoas usando óculos, mesmo que apenas para “descanso”?

E não é para menos! Nosso estilo de vida anda contribuindo – e muito – para isso.

Rotina de trabalho intensa, horas na frente do computador/celular/tablet, sono desregulado e a tradicional falta de tempo para aquela consulta ao oftalmologista dão aquela forcinha para prejudicar a visão e fazem surgir a pergunta: será que estou precisando de óculos?

 

Confira 5 sinais que indicam que sim, você precisa de óculos!

 

  • Ai, minha cabeça!

Algumas horas na frente do computador e pronto: ela logo dá as caras!

As dores de cabeça são sintomas comuns em pessoas que precisa de óculos de grau. Casos de hipermetropia, por exemplo, podem gerar muito incômodo devido ao esforço para enxergar de perto. Vale ficar atento!

  • Nossa, cansei!

Olhos ardendo, avermelhados, ressecados ou lacrimejando excessivamente? Fique esperto, estes são sintomas que também podem indicar a necessidade de óculos! Neste caso, os de descanso podem ser uma boa solução: eles minimizam o problema e deixam sua vista descansada. Mas nada de decidir sozinho: consulte um oftalmologista para ter certeza!

  • Que luz forte!

Outro sinal claro que pode indicar a necessidade de óculos de grau, é a sensibilidade à luz. Se você sente desconforto ao mudar de iluminação no ambiente ou é muito sensível à claridade há chances de você sofrer de astigmatismo. Consulte um especialista o quanto antes, pois assim que começar a usar óculos, você já sentirá uma boa diferença e alívio!

  •  Deixa eu ver direito aqui 

Você tem mania de dar aquela apertadinha nos olhos para enxergar melhor as placas de trânsito ou legendas do filme? Fique atento: a tendência a ficar de olhos semicerrados para focar melhor a visão em objetos distantes pode estar ligada à miopia, mais um problema que pede o uso de óculos de grau!

  •  Mais pra cá, agora mais pra lá!

Afasta, aproxima, afasta, aproxima. Se essa ginástica faz parte do seu dia a dia para enxergar melhor objetos ou mesmo ler livros é um sinal de que há algo errado. A dificuldade para focar a visão para longe ou perto pode indicar problemas como hipermetropia ou miopia. Vale a consulta ao oftalmo!

Se você apresenta um ou mais desses sintomas é bom ligar a luzinha vermelha: algo não vai bem com sua visão e a consulta a um especialista é super válida!

E não se esqueça: nada de se autodiagnosticar ou mesmo se basear em artigos como este para decidir se precisa ou não de óculos! Este é um trabalho que cabe apenas a um oftalmologista! A gente apenas dá uns toques para te lembrar de ficar atento à sua saúde!

Gostou das dicas? Aqui tem mais!

Até a próxima!